V DE VINGANÇA / V For Vendetta



"V For Vendetta"
Thriller
EUA/Grã-Bretanha/Alemanha, 2005
Realização: James McTeigue
Actores: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, Stephen Fry, John Hurt, Tim Pigott-Smith, Rupert Graves, Eddie Marsan
Cor
126 minutos


Num futuro próximo, num mundo em guerra, um regime totalitário toma conta do poder em Inglaterra. Todos os cidadãos são controlados e aqueles que se manifestem contra as ideias do governo são presos e torturados. Num vento de esperança, surge V, um destemido justiceiro mascarado, que não só quer concretizar a sua vingança pessoal contra aqueles que o desfiguraram como quer destruir aquele regime que oprime o povo. No percorrer do seu trajecto, V conhece Evey, uma jovem marcada pelas tragédias familiares, que será peça fulcral no desfecho da revolução de V.

A minha classificação: 9/10



14 comentários:

Ana disse...

Para mim o melhor filme de 2005 e um dos melhores da década! Ai a voz do Hugo...tão sexy! lol
beijos

Pedro disse...

Grande filme!
Bela sensação ao vê-lo, excelente.

Pedro Henrique Gomes disse...

Filmaço da melhor qualidade. Pode ser visto e revisto!!!

Gustavo H.R. disse...

Ainda não o vi, mas diante de tamanha aclamação é uma falta a ser suprida logo!

Anderson Siqueira disse...

Este é um dos meus filmes prediletos. Atuações, produção, arte, o uso de semiologias etc. Muito bem elaborado e executado. Uma obra.
=)

Red Dust disse...

Ana: eu vou pela Natalie. Que interpretação portentosa e fantástica.

Pedro: uma visão para o futuro? Esperemos que não e que saibamos caminhar mesmo para uma franca democracia.

Pedro Henrique: além da própria história, o que causa o maior fascínio são aquelas personagens (V e Evey) com tanto para mostrar e sempre com algo mais a acrescentar em cada sequência. Aliás o modo como os dois actores se empenharam nos seus papéis é algo de fundamental para colocar o filme num alto grau de qualidade.

Gustavo: este merece ser visto. Certamente que vais confirmar todos os elogios.

Anderson: o fulcro da história talvez nem seja novidade. A abordagem é que foi excelente, tanto tecnicamente como dramaticamente.

Fiquem bem!!!!!

Kau Oliveira disse...

Este filme me deixou bastante chocado. Não esperava NADA dele e me surpreendi! Ótimo!

Abs!

Unknown disse...

Para mim este é um filme fabuloso, tal com a sua bd. Na altura atribui-lhe a nota máxima. Estou certo de que se visse outra x dar-lhe-ia a mesma pontuação do que tu. Contudo, continua a ser uma película estrondosa que põe a nu diversas questões críticas e que nos obriga a reflectir.

Abraço

Unknown disse...

ADORAVA a Graphic Novel e ADOREI o filme. Alan Moore é grande...
Estou ansiosa por ver Watchmen...

Unknown disse...

Grande filme! Concordo com a pontuação! Nem mais, nem menos!

JB disse...

Não conhecia a BD, mas em termos de adaptações ao cinema de qualquer BD, este é a par de "Sin City" o melhor. Que grande filmaço, e Natalie Portman merece um lugar no meu coração com esta actuação. 9/10

Red Dust disse...

Kau: este tinha que se esperar algo de bom, tal foi o marketing. Claro que nada comparável ao 'Dark Knight' em termos de publicidade.

Fifeco: não conheço a BD. Mas é defeito meu. Sempre fui mais para o franco-belga. Estrondosa é a palavra certa para a actuação de Natalie. Aliás, fiquei estarrecido... :)

Sofia: ah... o Watchmen. Também estou com imensa curiosidade.

Free: não estava à espera de tanta unanimidade. Estou a ver que não teremos direito ao contraditório... :)

João: de 'Sin City' tenho tudo o que foi editado pela Devir. Provavelmente estão a par, mas, ainda assim, tenho uma ligeira inclinação para a adaptação cinematográfica de 'Sin City'.

Fiquem bem!!!!!

Loot disse...

Ainda não vi Watchmen por isso até agora para mim é a adaptação cinematográfica de uma obra de Alan Moore mais bem conseguida.

Não achei genial mas é bem bom.

Abraço

Red Dust disse...

Também ainda não vi 'Watchmen', looT, mas para ultrapassar este 'V De Vingança' vai ter mesmo que ser excepcional...

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...