PERIGO NAS SOMBRAS / Ill Met By Moonlight



"Ill Met By Moonlight"
Guerra
Grã-Bretanha, 1957
Realização: Michael Powell e Emeric Pressburger
Actores: Dirk Bogarde, Marius Goring, David Oxley, Cyril Cusack, Christopher Lee
P/B
100 minutos


Na ilha de Creta, durante a ocupação alemã durante a II Guerra Mundial, o major Paddy Fermor, que comanda um grupo de agentes britânicos trabalhando em colaboração com a resistência local, decide desferir um golpe desmoralizador sobre os nazis. Planeia e executa na perfeição o rapto do general Kreipe, comandante de uma divisão Panzer.

Trailer

A minha classificação: 8/10

6 comentários:

Anónimo disse...

Essa dupla fez cada coisa mais magnífica...
Esse ainda não vi, estou a ver por ordem cronológica.
Mas até agora dei sempre grandes grandes notas.
Aquele Black Narcissus :| ***

Anónimo disse...

oh, fui eu aí em cima :D

Red Dust disse...

Que missão essa, Ângela!!!!!

Conheço alguns filmes desta dupla. É espantoso como são praticamente uns ilustres desconhecidos para a maioria dos cinéfilos portugueses. Aliás desde que iniciei 'Os Filmes' não me recordo de qualquer referência a eles, mesmo entre os nossos amigos blogueiros.

Beijinho.

Anónimo disse...

Fazem parte de um circuito mais, digamos, desconhecido :)
Emprestaram-me uma caixa que tem 11 filmes deles (podes ver na amazon, está baratíssimo) e, tenho devorado aquilo. São encantadores. Já viste o The Red Shoes?
Beijinho*

Red Dust disse...

Não vi, Ângela. Mas também confesso que não sou grande admirador de musicais.

Anónimo disse...

Mas olha que é, acima de tudo, uma belissima historia de amor. Devias ver :)**

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...